AS DIFERENTES FORMAS DE CONTADO COM A LEITURA.
Baseando em três dos depoimentos pude observar que cada um deles se interessou pela leitura e escrita inspirado em alguém ou alguma coisa que foi importante para a sua vida , todo o leitor proficiente vem de suas horas tentando desvendar as grafias da leitura. Eu como leitora que sou nunca tive estímulos na minha infância pois virem de pais analfabetos, mas sempre me interessei por ler o qual me tornei leitora, como disse um dos depoimentos leio tudo o que aparece na minha frente.
A cada texto lido uma nova aprendizagem, independente do que seja.
Concordo que ter um interlocutor, pode nos transmitir o conhecimento que mais tarde iremos adquirir sozinhos, é de suma importância para a o crescimento do aprendizagem.
R.K.K.
R.K.K.
Nem a infância sem estímulos, tampouco as dificuldades do começo são empecilhos para impedir a criação do bom leitor. A única impossibilidade e a total falta de oportunidades por toda a vida. E isto somente acontece que aquele que tem oportunidade fechar os olhos para a oportunidade e deixa-la escapar.
ResponderExcluirSim com certeza a coisa certa para quem tem a oportunidade é não fechar os olhos para as oportunidades, pois não é sempre que elas aparecem.
ExcluirE as oportunidades podem estar em várias situações. Depende da percepção captar.
ResponderExcluirCom certeza oportunidades é o que sempre se espera e quando ela vem é preciso acreditar,perseverar e não deixar passar.
ResponderExcluirTambém sou do grupo 7 e acredito que cada um de nós teve seus próprios momentos de construção da leitura e da escrita, e cada estímulo é parte integrante desse processo.
ResponderExcluir